4 de set. de 2013

Peguei o trem pra Teresina, em São Luís do Maranhão...





A última parada minha, foi em Palmas-TO, não fui pra Belém-PA... que pena... Mas, fui pra São Luís-MA... terra do reggae, de casarões e muitas praças – como diz o Rafa: “Scooby, aqui cai um casarão, vira praça!” e é verdade, muitas praças no meio de vários casarões... o Centro Histórico é muito bonito.
Após sairmos de SP na sexta de madrugada, 23h35 o horário do vôo, chegamos na capital Maranhense por volta de 3h da manhã e no sábado cedinho fomos para Pça. Gonçalves Dias, reconhecer o espaço e ensaiar. Espaço reconhecido, ensaio técnico realizado, pausa para o almoço e corre pro segundo e mais importante tempo, a apresentação, estréia da Paola Musatti.
Pra uma palhaça nata, essa tal de Paola Musatti está se saindo muito bem, uma “Graça” eu diria, rsrsrsrsrsrs piada interna, rsrsrsrsrsrsrs. Substituindo nossa dramaturga querida e maravilhosa atriz Dani Schitini com muita competência, Eliana e Paolinha arrancaram aplausos do público na cena que Maria Pequena lê cartas para Mariana.
A apresentação foi um sucesso, hora de guardar o ônibus, curtir o final do sábado e repetir a apresentação no domingo, simples assim... até a página 2... pois é, saindo da Pça. Gonçalves Dias o nosso ônibus apagou os faróis e todas as luzes internas, ventilador... tudo, era uma pane elétrica em pleno sábado à noite.
Mas, conhecemos uma pessoa muito popular em São Luís, o Sr. Manoel, taxista, descolado e, graças a ele, no domingo de manhã, 8h pra ser preciso, lá estávamos Rafa e Eu esperando o “Manézinho”... Deu certo, ele acionou um auto-elétrico conhecido que resolveu o problema antes do almoço! Voltamos pro hotel e ainda deu tempo de dar uma volta na feira... presentinho pra minha sobrinha garantido.
Almoço no restaurante “Criolas” com sucos de bacuri, buriti, cajá, cupuaçu, mmmm muito bom! Bora apresentar na Pça. Gonçalves Dias de novo e eis que, mais uma surpresa, desta vez reservada por São Pedro, que escureceu o céu e mandou aquela chuva! Enquanto a chuva não passava a dúvida pairava em nossas cabeças: cancelar, ou esperar? Esperamos e apresentamos, com atraso, mas apresentamos e foi lindo, com um baita público.
Pra encerrar um jantar com música alta e comida demorada, mas nada disso importa, pois neste final de semana demos mais um importante passo no projeto, apresentamos “Marias da Luz” na 5ª capital, restando mais sete ainda, que venha Fortaleza-CE, nossa próxima parada.
PS: O título deste post é um trecho de uma música da banda Tribo de Jah, do Maranhão
Abraço! Scooby
(Tiago Machado)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário