6 de jul. de 2012



 Na última segunda-feira, dia 02 de julho, As Graças convidaram alguns coletivos de teatro que estão trabalhando na região da Luz, ou realizaram recentemente seus trabalhos ali, para uma roda de conversa. Um encontro para "trocarmos figurinhas artísticas". Na correria da nossa vida de grupo, onde temos que fazer de tudo e ainda darmos conta da nossa criação artística, é muito difícil acharmos um tempinho em nossas agendas pra simplesmente trocarmos experiências e conversarmos sobre o nosso fazer artístico, nossas escolhas estéticas, nossas produções e dificuldades cotidianas. Mas, naquela segunda-feira, oito grupos generosamente concordaram em participar dessa roda de conversa e a Cia Pessoal do Faroeste abriu as portas da sua sede que fica na rua do Triunfo, pra que todos nós pudéssemos discutir o nosso fazer teatral.
Foi uma noite que nos encheu de alegria, pelo fato de que conseguimos realizar um encontro potente, que nos mostrou a importância que isso tem em tempos onde muitas vezes, substituímos o olho no olho pelo olho virtual, por simples falta de tempo. E o teatro vai na contra-mão desse fluxo, mas o tempo foi curto mesmo...Isso nos fez marcar um próximo encontro, que ainda não tem data, mas acontecerá em breve.
Cia Damas em Trânsito e Bucaneiros, Cia Elevador de Teatro Panorâmico, Cia Pessoal do Faroeste, Cia São Jorge de Variedades, Coletivo de Galochas, Ivo 60 e Teatro Vertigem e todos os presentes naquela noite,  nós As Graças, carinhosamente agradecemos esse encontro. Que venham muitos outros pra enriquecer nosso teatro e nossas vidas.

Juliana Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário